16 de jun. de 2009

O SUICÍDIO VIRTUAL

ROUBEI DO BLOG DE UMA MINA DA MTV
QUEM NUNCA PENSOU NISSO UM DIA !!
















Bia diz:

Pensei em cometer suicídio. Calma! Apenas um suicídio virtual. Cancelar meu Orkut, não entrar mais no MSN, deletar meu Twitter recém inaugurado, não ter mais conta em Facebook, em Myspace e em qualquer outro site de relacionamento social.

Queria não ter mais identidade nessa realidade alternativa chamada Internet.

mate seu computador!

Eu me explico: estou num colapso financeiro que por sua vez me gerou um colapso nervoso. (E daí?) E daí é que não quero saber das festas que não pude ir, nem das baladas que me chamarem e nem de qualquer outro tipo de evento que ocorrer neste Brasil que eu tiver que ficar de fora.

Os próximos meses prometem ser absolutamente introspectivos, reflexivos e servirão para fazer tudo aquilo que a minha falta de tempo e de disposição não permitiram até agora: ler, escrever, ver filmes, correr e dormir.

Agora explico porque não consegui cometer esse tal suicídio virtual: primeiro porque tenho Orkut desde 2004. (E daí?) E daí que é difícil se desfazer de algo que tenho há tanto tempo e que me permite manter contato com amigos na Holanda, na Irlanda, no Chile, em Campinas e na puta que o pariu sem gastar nada por isso. Ok, para isso existe Skype, MSN e afins, mas imagina ter que esperar a pessoa em outro continente estar conectada à rede para poder dizer a ela que ouvi uma banda que ela me indicou, por exemplo.

Outro motivo: do e-mail eu não tenho como me livrar. Ele é essencial para o meu trabalho e para a faculdade. E possuindo e-mail estarei virtualmente inserida nos círculos sociais e recebei convites para sair de casa. Sem contar que eu não ficarei sem celular e qualquer amigo poderá me ligar.

Eu apenas tenho que aprender a dizer “não”. E isso é muito difícil pra mim. Eu sou o tipo de pessoa ideal para chamar para uma festa de criança miada ou pra balada mais agitada do ano. E eu não estou me gabando. É só porque eu topo tudo, ou quase tudo, e me divirto em qualquer ocasião com as pessoas certas ao meu lado.

Enfim, acho que a parte mais cruel e crua de se ter responsabilidades é estarmos dispostos a abdicar de prazeres e desejos quando estamos em uma realidade que nos impossibilita de fazermos o que bem entendemos.

Como diria o Black Box Recorder em sua belíssima e manjada canção, “Child Psychology”: “Life is unfair. Kill yourself or get over it.” (Algo como: “A vida é injusta. Se mata ou supere”.)
Mas me diga, você já teve vontade de desfazer seus laços com o mundo virtual?


por Beatriz Pascon - BLOG MTV !

Nenhum comentário:

Postar um comentário